Leite x Colágeno na Saúde intestinal

Estudo Científico

A saúde intestinal é ponto chave para ter pele bonita, cabelos e unhas fortes, articulações, músculos e ossos resistentes. A falta de saúde intestinal, dada por desequilíbrios (também chamado: “Disbiose”), leva ao processo inflamatório. Esse processo inflamatório muitas vezes é silencioso, porém traiçoeiro, e geralmente está envolvido em situações que incomodam muita gente, exemplos: dificuldade para perder e/ou manter o peso, resistência à insulina, dificuldade para ganho de massa muscular, desequilíbrios do sono, ansiedade, stress, depressão,  crises recorrentes de enxaqueca, rinite e sinusite, infecções urinárias e fúngicas (Candidíase), problemas de pele, problemas autoimunes, entre outros.

O que ingerimos interfere diretamente na saúde intestinal. Alguns alimentos são muito frequentemente relacionados, como é o caso do leite de vaca. Aproximadamente 75% da população brasileira sofre algum prejuízo à saúde por consumir os lácteos frequentemente. Esses prejuízos podem ser desde intestino trancado, intestino solto, intestino irritável, intolerância à lactose, gastrite, refluxo, alergia alimentar (APLV – Alergia à Proteína do Leite de Vaca), e também situação “extra-intestinais” como as mencionadas anteriormente.

Conclusão

Ao se detectar alterações do equilíbrio intestinal, é importante afastar o agressor e também tratar com nutrientes que promovem o reparo das mucosas e microbiota intestinais. Os Peptídeos Bioativos de Colágeno comprovadamente participam do fechamento da permeabilidade intestinal alterada, ou seja, reparam os danos causados por agressores como é o caso do leite de vaca. Além dos Peptídeos, nutrientes como TCM (Triglicerídeos de Cadeia Média), vitaminas e minerais necessários para a modulação imune e intestinal, fibras prebióticas, entre outros.

Dica da Nutri

Ao se perceber que o leite de vaca causa malefícios, a primeira coisa a fazer é buscar por alternativas de substituição. Os "leites" vegetais muitas vezes são buscados, entretanto, é importante destacar que estes extratos vegetais não apresentam a mesma composição nutricional, e que portanto, não terão a mesma riqueza de proteínas e micronutrientes.
Em relação ao sabor, também não apresentam similaridade, o que muitas vezes inviabiliza a troca.
Com relação aos ingredientes e composição nutricional, os extratos vegetais comprados prontos muitas vezes apresentam grande quantidade de açúcar, sal e conservantes, além de que também podem provocar alergias, como é o caso dos "leites" de soja, gergelim, amendoim e castanhas.
De todas as opções disponíveis para fazer a substituição do leite de vaca, sem dúvidas o BRANCO® é o Substituto Perfeito do Leite.

IMG_0012_1_baixa_post

Melhor Escolha

BRANCO® é uma formulação nutricional muito completa para o reparo da saúde intestinal e imune, em forma de ”leite”. É a base de Peptídeos de Colágeno e de arroz (zero leite). Então fica fácil de substituir o leite de vaca sempre que é necessário. Além do gostinho delicioso de leite (inclusive para receitas), já contém vários nutrientes que auxiliam na regeneração das mucosas agredidas por alergias, intolerâncias alimentares, Disbiose.
De modo que é bem útil aos Nutricionistas e Médicos, melhorando a adesão ao tratamento; muito bem aceito também pelos autistas e alérgicos APLV. Bem mais completo, funcional e hipoalergênico. Não há nada igual!

Referências Bibliográficas

*DOI (Digital Object Identifier ou Identificador de Objeto Digital) é a forma mais prática de encontrar as pesquisas científicas. Basta copiar e colar o DOI no Google para encontrar.

DOI: 10.1039/c6fo01347c
DOI: 10.3390/md17080450
DOI: 10.3945/jn.115.228312
DOI: 10.1016/j.nutres.2012.09.010
DOI: 10.1136/gut.34.3.358

NÃO É OPINIÃO, É ESTUDO CIENTÍFICO!