Colágeno para os Ossos

Estudo Científico

Resultados surpreendentes são verificados em pesquisas que avaliam o efeito dos peptídeos de colágeno na mineralização óssea, já a partir de 3 meses de suplementação. Como exemplo, na imagem (A) está uma vértebra saudável; na imagem (B) está uma vértebra com osteoporose. Na imagem (C) é possível observar o que ocorre com a vértebra fraca após a suplementação com peptídeos de colágeno, observe a melhora quando em comparação à imagem (B). Na imagem (D) a pesquisa mostra o que ocorre com a vértebra fraca após a suplementação com cálcio citrato, compare.

Já quando o colágeno foi associado ao cálcio, observado na imagem (E), houve uma melhora expressiva e muito semelhante ao osso normal. Confirma-se, portanto, que o colágeno é bastante útil para o aumento da densidade mineral óssea, especialmente quando associado à combinação de nutrientes importantes ao osso: cálcio, magnésio, vitamina D3, vitamina K2 e silício orgânico. Este último não deveria ser esquecido, pois é interessante ao metabolismo ósseo e articular devido ao aumento da produção de glicosaminoglicanos, também faz estímulo aos osteoblastos (células formadoras dos ossos) e aumento na síntese de colágeno tipo 1.

 

Conclusão

Grande porcentagem do nosso corpo que não é água, é constituída por colágeno. Em nossos ossos, a estrutura firme como conhecemos não se calcifica se houver a falta de colágeno. Essa informação quando levada a sério previne a fraqueza óssea que ocorre com o avançar da idade, tanto em homens como em mulheres, mas principalmente no organismo feminino, quando a falta do hormônio estrogênio (menopausa) impacta negativamente na saúde dos ossos. Além disso, o uso do colágeno adequado aos ossos também é um excelente recurso de tratamento da Osteopenia e Osteoporose, uma vez que as pesquisas científicas mostram que a suplementação, associada a outros nutrientes que participam da mineralização óssea, regenera o osso de forma muito mais eficaz.

Dica da Nutri

Você sabia que a partir dos 25 a 30 anos de idade inicia-se em nossos organismo uma perda em torno de 1% do colágeno ao ano? Sendo assim, é interessante já considerarmos essa reposição no colágeno desde então, antes que os problemas apareçam! Ossos, por exemplo, são nossas estruturas de sustentação e locomoção. Ossos fortes nos dão a liberdade de ir e vir! Músculos e articulações são tão importantes quanto. Quando na velhice os ossos estão fracos, resultado de anos e anos de negligência, ocorrem muito mais chances de fraturas, dor, dependência e sofrimento. Outro ponto importante: os ossos da arcada dentária. Quando se é jovem dificilmente se pára para pensar, mas na velhice, se esses ossos estiverem frágeis, muitos problemas ocorrem para a mastigação, alimentação e até mesmo inviabilizando tratamentos dentários. Resumindo: o ideal é pensar na prevenção, sendo que uma boa reposição de colágeno bioativo é uma ótima idéia.

estruturas

Melhor Escolha

Os peptídeos bioativos são partículas provenientes do colágeno hidrolisado, que por serem muito pequenas (baixo peso molecular) são diretamente bem absorvidas no intestino, sem a necessidade de digestão.

São detectados no sangue já 1 hora após o consumo. E assim, se direcionam para partes estruturais do corpo, como os músculos, ossos, articulações, etc. O nome técnico de um peptídeo bioativo desses é PEPTAN® (é uma tecnologia francesa).

No Brasil, o colágeno Q10 SI ORGANIC HYALURONIC® e o colágeno DUO FLEX® são excelentes opções pois são feitos com o PEPTAN®. E além disso, já possuem na composição outros nutrientes potencializadores do colágeno, como o Silício orgânico, Vitamina C, antioxidantes, entre outros.

Se você é fisicamente ativo; ou se sente sua musculatura fraca, flácida; se tem dores musculares ou sente as articulações estralando; se sua recuperação muscular é lenta ou ainda, não evolui no exercício; se você já passou dos 40 anos (quando já acontece uma redução fisiológica da testosterona); se nota uma perda de massa; um excelente colágeno é o Q10 SI ORGANIC HYALURONIC®. Um “colágeno inteligente” com foco na melhora das estruturas ósseas / muscular que já contém nutrientes chave para aumento da vitalidade, desempenho e qualidade de vida: Coenzima Q10, Ácido hialurônico, Silício orgânico, entre outros.

Agora, se suas estruturas já estão mais desgastadas, com inflamações e dores nas articulações; ajude na reconstrução das suas cartilagens (além do suporte para os ossos e músculos) com o DUO FLEX®. Um suplemento completo, que agrega o colágeno tipo II associado na composição. Uma pesquisa com 50 indivíduos ativos, que possuíam queixas articulares e consumiram o suplemento de colágenos DUO FLEX® Snella por 90 dias, concluiu a melhora estatisticamente significativa da força muscular e na diminuição de dores com o uso do suplemento, de forma natural e sem nenhum efeito colateral.

Referências Bibliográficas

*DOI (Digital Object Identifier ou Identificador de Objeto Digital) é a forma mais prática de encontrar as pesquisas científicas. Basta copiar e colar o DOI no Google para encontrar.

DOI: 10.1016/j.bone.2009.10.035
DOI: 10.1371/journal.pone.0135019
DOI: 10.1016/s8756-3282(02)00950-x
DOI: 10.1007/s00403-005-0584-6
DOI: 10.1016/j.foodchem.2014.02.091
DOI: 10.1248/bpb.b15-00624
DOI: 10.1093/jn/129.10.1891
DOI: 10.1371/journal.pone.0174705
DOI: 10.1185/030079908X291967
DOI: 10.32749/nucleodoconhecimento.com.br/nutricao/peptideos-de-colageno

NÃO É OPINIÃO, É ESTUDO CIENTÍFICO!